(UFRJ 2002) - Genética

Em  Junho  de  2001,  foi  publicada  a sequência  quase  completa  do  genoma  humano. Esse  projeto contou  com  a  participação  de  diversos laboratórios,  que  individualmente  determinaram  a sequência de  vários  trechos  diferentes  do ADN  de todos os cromossomos, a partir da amostra de somente um indivíduo,  que  permaneceu  anônimo.  Sabe-se, no entanto, que  o ADN  era  de  um indivíduo do sexo masculino.  Por que foi importante determinar a sequência do ADN de um homem e não de uma mulher?

Resolução:
Como o projeto visava determinar a sequência completa de  todos  os  cromossomos  humanos,  era  importante incluir  nesse  conjunto  o  cromossomo  Y.  Devido  o cromossomo  Y  só  existir  nos  indivíduos  do  sexo masculino, o doador teria que ser um indivíduo desse sexo.

4 comentários:

Ale Jr disse...

machismo

Anônimo disse...

qual o seu problema?

Anônimo disse...

a pergunta seria, qual o problema de todos nós? análise

Unknown disse...

Você que está vendo esse comentário, não desista de estudar, você vai chegar aonde sonha, basta acreditar! vai ser dolorido? vai, mas de nada adianta chegar no final da corrida sem sentir a emoção que a vida nos propõe, então vença e mostre para as pessoas que desacreditaram de você, que VOCÊ é capaz!

Postar um comentário